Mais uma ação do Projeto Qualidade de Vida na terceira idade aconteceu no povoado Vera Cruz em Junco do Maranhão nesta quarta-feira (13).

O projeto tem como objetivo trazer qualidade de vida aos idosos através de atividade física, sensibilização sobre a importância da reeducação alimentar e atendimento médico preventivos.

A coordenadora do programa Klésia Novaes, satisfeita com os resultados do programa pontuou: “Eu como coordenadora do projeto estou satisfeita com os resultados obtidos. Os nossos idosos aderiram tão bem ao projeto que focaliza o bem estar deles, um público especial para todos nós da equipe”.

O secretário de saúde, Airton Abas, que não mede esforços para fazer o programa funcionar, está feliz com o resultados do projeto: “Me sinto muito feliz, pois percebo que através desse projeto os idosos estão se preocupando em cuidar mais de sua saúde. Isso com a ajuda dos profissionais da saúde como nutricionistas e fisioterapeutas que auxiliaram na reeducação alimentar e, também, com dicas de como praticar atividades físicas corretamente”.

O doutor Marcos Lemos, enfermeira Gislaine, a nutricionista Daniele Gonçalves e o fisioterapeuta e especialista em acupuntura Dr. Júnior participaram diretamente da ação. Eles realizaram breves esclarecimentos sobre doenças que atingem a terceira idade e a importância da prevenção. Também contribuíram os agentes de saúde e equipe da UBS.