A equipe do programa Criança Feliz em Junco do Maranhão realizou o 1º encontro com as famílias das crianças que participam do programa neste sábado (09).
O encontro aconteceu nas dependências do prédio provisório da assistência social. Com o tema “Cuidar e estimular” os atores envolvidos no projeto tiveram uma experiência excepcional.

Além disso as famílias receberam livros paradidáticos doados pela Fundação do Banco Itaú.

O secretário de assistência Social Valdivino e os conselheiros tutelares do município também participaram do encontro.

Conheça a equipe que atua no Programa:

Assistente Social – Aline Abas
Assistente Social – Dayse Silva
Secretário de Assistência Social – Valdivino Nascimento

Saiba mais sobre o ‘Criança Feliz’

Esse projeto proposto pela primeira dama Marcela Temer, é um programa que incentiva as famílias a cuidarem melhor das suas crianças, isso acontece através de visitas promovidas por assistentes sociais do Governo Federal, orientado essas famílias de como o tratamento deve ser feito, de como a amamentação deve acontecer e também de algumas dicas de nutrição infantil.

Tudo isso é importante para garantir que essas crianças tenham um crescimento mais adequado, fazendo com que o desenvolvimento infantil seja de melhor qualidade. Isso é fundamental para garantir com que o país se desenvolva com mais qualidade, já que crianças bem alimentadas, nutridas e também aconselhadas, tem uma perspectiva de vida melhor.



Com informações da Assessoria de Comunicação de Junco do Maranhão