PPP (Projeto Político Pedagógico) é um documento elaborado pela escolar para direcionar as ações da instituição durante o ano letivo. As escolas de Junco do Maranhão, por exemplo, que não possuía o PPP estão finalizado ou já concluíram o projeto. E o caso da escola de Ensino Fundamental Primeiro de Maio que apresentou o documento final nesta sexta-feira (18).

A direção da escola reunião os profissionais da educação e chamou os pais dos alunos para ouvirem a leitura do projeto final que foi aprovado conforme lido. Esse documento é importante porque ele diz o que deve ser feito durante o ano letivo, e além dos assuntos pedagógicas também engloba as questões financeiras e administrativas da instituição.

A coordenadora Carmy Fialho tem acompanhado de perto a elaboração dos projetos políticos pedagógicos e acredita que o avanço na educação terá resultados concretos quando o PPP realmente forem colocado em prática: “Estamos trabalhando para que todas as escolas conclua seus projetos e depois vamos focar para colocar os PPP,s em pratica nas instituições e acabar de vez com a cultura de ter um documento apenas pra criar volume em gaveta de escola” enfatizou Carmy.