Em Junco do Maranhão foi encerrado o programa Pnaic (Pacto Nacional pela Alfabetização na idade certa) do Ministério da Educação. Que tinha como meta assegurar que todas as crianças estivessem alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

Em muitos municípios o objetivo não foi alcançado, porém em Junco do Maranhão, o programa foi aplicado de forma séria e os resultados se refletiram em sala de aula.
Os encontros com professores e formadores, eram recheados de aprendizagens que eram replicados em sala de aula o que resultou no avanço significativos na educação do município.

Neste sábado (26) o projetou foi encerrado na escola Antonio Joaquim dos Remédios onde, mais uma vez, os professores confeccionaram jogos com material reciclado e partilharam com os demais profissionais da educação os resultados de cada atividade exitosa.

No município o programa era coordenado pela professora Deuceles e Carmy Fialho e tinha como formadoras as professoras: Welda, Elimar, Oziane e Ivonete. A secretária de educação, Francisca Paula, participou do encerramento do programa e agradeceu a equipe do Pnaic, dos professores e da gestão que nunca mediu esforços no que fosse necessário para que o programa alcance os objetivos propostos.

A cantora Myrla também teve uma participação todo especial no evento onde cantou duas músicas que tocou o coração dos participantes.