O Cetro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou uma oficina sobre Violência Sexual de Crianças e Adolescentes na escola Criança Feliz no Povoado Cipoeiro em Centro Novo do Maranhão na manhã desta terça-feira (22).

A oficina foi voltada para os profissionais da educação principalmente professores que trabalham todos os dias com crianças e adolescentes e que precisam saber como proceder quando houver casos suspeito de violência sexual ou psicológica no seu quadro de alunos.

A palestra foi ministrada pela assistência social Juliana e pela psicóloga Edynara Dolina. Ambas explanaram, de forma bem didática, o tema trazido a luz e, no final, tiraram as dúvidas dos professores

“A violência sexual de Crianças e adolescentes é uma realidade e tem destruído vidas de muitas crianças e adolescentes que muitas vezes sofrem calados por falta de ajuda. A violência, na maioria dos casos, acontece dentro de casa e sendo o agressor um membro da família. Por isso a importância do professores estarem atentos pra detectar mudanças drásticas no comportamento dos alunos para acionar os órgãos competentes” alertou a Psicóloga Edynara.

“O CRAS itinerante está percorrendo as quadra de Centro Novo do Maranhão com esse objetivo de alertar professores e demais profissionais da área sobre o seu papel de detectar casos e denunciar para autoridades competentes, claro, sempre preservando anonimato, tanto dos atores envolvidos como de quem está perpetrando a denúncia” finalizou a assistente social Juliana.