A secretária de Saúde de Junco do Maranhão não brinca em serviço e tem realizado muitos trabalhos na sede e no interior do município. Na semana passada, período de 07 a 11 de Maio, a equipe de borrifação estava realizando um trabalho nos povoados ribeirinhos formado pelos povoados Jutaitiua, Cocal Grande, Araçatiua, Centro do Newton e Vila Paraense.

O objetivo da ação é atenuar o número de mosquito transmissor da malária que é muito abundante na região. A doença embora tenha cura, ela deixa o paciente muito fraco e com risco de óbito se não seguir o tratamento adequadamente.

A secretária de saúde do município busca com a borrifação da área, diminuir os números de casos. Junco tem investido bastante na prevenção porque sabe que esse é o caminho para uma sociedade mais saudável o que acaba ajudando o município na gestão dos gastos públicos com saúde, pois diminui a demanda de paciente em busca de tratamento e isso gera economia a médio e longo prazo.

Essa ação nos povoados ribeirinhos só possível graças ao empenho da prefeitura através das secretárias de saúde e educação que deu total suporte no translado e na logística local. As comunidades ribeirinhas também contribuíram através da receptividade com os profissionais envolvidos.