Nesta terça-feira (10) a cidade de Maracaçumé perdeu um dos seus grandes mestres: O professor Naldo Povoas. Ele faleceu em São Luís e os sintomas principais seriam de Leptospirose.

Ele começou a passar mal na segunda-feira (02). Foi levado ao hospital de Governador Nunes Freire onde foi medicado. Porém, os sintomas não desapareceram durante a semana. No sábado (07) ele foi transferido para São Luís onde foi induzido a coma profundo. Na manhã de hoje (10) veio a óbito.

Naldo Povoas além de professor da rede municipal de Ensino de Maracaçumé era presidente do sinproesemma da cidade e professor de ensino superior.

Nesta quarta-feira (11) o sinproesemma irá realizar uma singela homenagem em memória de Naldo na Igreja Evangélica Assembleia de Deus Missão de Parauapebas que fica localizado na Av. Alto Alegre, às 9 da manhã. 

O corpo está prevista pra chegar às 21 horas. O velório será realizado na casa dos país do professor no bairro Cidade Nova.  

A secretária de Educação de Maracaçumé divulgou uma nota onde exalta as qualidades do professor e finaliza dizendo que toda educação estará paralisada nesta quarta-feira em respeito à família enlutada.

Confira a nota completa abaixo:

NOTA DE PESAR

É com pesar e enorme tristeza que a Secretaria Municipal de Educação de Maracaçumé informa a morte do servidor municipal Francisco Naldo Póvoas, nosso querido professor, coordenador da EJA e coordenador local do Sinproesemma.

Naldo Póvoas contribuiu de forma extraordinária para a Educação de Maracaçumé, seja como professor ou como defensor dos direitos da classe. Foram anos trabalhando em função do município.

Todos nós que fazemos e que buscamos uma educação cada vez melhor para esta cidade lamentamos profundamente o acontecido. Informamos a todos que nesta quarta-feira, 11 de abril, toda Educação estará paralisada em respeito a família enlutada.

Secretária Municipal de Educação