A chuva que cai desde a madrugada desta segunda-feira (16) em São Luís já deixou ruas e avenidas completamente alagadas. Na Avenida Colares, no bairro Renascença, a água tomou conta de toda extensão da via dificultando a passagem de veículos e pedestres.

Chuva que cai desde a madrugada desta segunda-feira (16) em São Luís já deixou ruas e avenidas completamente alagadas. Na Avenida Colares, no bairro Renascença, a água tomou conta de toda extensão da via dificultando a passagem de veículos e pedestres.

De acordo com a Infraero, o Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado em São Luís está operando por instrumentos, por conta do grande volume de chuva que caiu na manhã desta segunda-feira (16), na capital. Ainda segundo a Infraero, não há registro de atrasos ou cancelamentos.

Chuva no Maranhão

A chuva que vem ocorrendo durante os últimos dias no estado do Maranhão já causou estragos e deixou milhares de pessoas desabrigadas no estado. Atualmente, segundo a Defesa Civil, o número de desabrigados já chega a 2006.

Da manhã de sábado (14) para a manhã de domingo (15), Caxias foi acrescentada na lista de cidades em situação de emergência. O município é a nona cidade a ser incluída na lista, que conta também com Marajá do Sena, Pedreiras, Trizidela, Lago dos Rodrigues, Presidente Vargas, Brejo, São João do Sóter, Tuntum.

Casas foram inundadas em Tuntum, após a maior chuva registrada nos últimos 30 anos na região (Foto: Reprodução/TV Mirante)