A Escola Maria José de Freitas, em Boa Vista do Gurupi, executou durante a ‘Semana Santa’ o Projeto Páscoa Solidária, uma iniciativa que estimulou alunos e professores a praticarem solidariedade e a entenderem o valor da partilha.  Muitas cestas básicas foram conseguidas através do Projeto e distribuídas para as famílias mais carentes do município.

A coordenação municipal do 6º ao 9º ano acompanhou todo processo, desde a elaboração até a distribuição para as famílias, que aconteceu em todo o município. Outros projetos serão colocados em prática com a mesma perspectiva, a de ajudar o próximo.

No município de Boa Vista do Gurupi existem muitas famílias em situação de vulnerabilidade social e que se encaixavam no objetivo do Projeto, por isso os objetivos foram atingidos e muitas pessoas foram beneficiadas. A prefeitura deu suporte para que ‘mobilização social’ pudesse acontecer.

“A direção da Escola Maria José de Freitas, professores e alunos estão de parabéns, iniciativas como esta devem acontecer sempre e a todo momento” comentou um dos beneficiados.