Em Junco do Maranhão reiniciou as atividades do programa Saúde na Escola que visa trabalhar a prevenção de doenças com alunos da rede municipal de ensino.

O programa foi implantado no município ano passado e já percorreu várias escolas, tanto no interior como na sede.

A equipe do programa trabalha com objetivo principal de transformar o pensamento do aluno no que tange a prevenção, e, desta forma. influenciar a comunidade que a prudência é a melhor arma para combater determinadas doenças.

Nesta quarta-feira (07), por exemplo, aconteceu uma ação do programa no povoado Sodrelândia (Quatro Bocas) onde foi executado um dos eixos que trata da combate à Dengue.

A dengue é uma doença que tem matado muitas pessoas no Brasil. A equipe do PSE sensibilizou os alunos a cerca disto e alertou que medidas simples podem diminuir o número de casos.

Além disto foi distribuído panfletos informativos sobre a doença e como enfrentar o mosquito Aedes Eegypti, principal transmissor da enfermidade e que se prolifera através de água parada e limpa.

Objetivo do PSE

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.