No Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Centro do Irineu, Sede, o Grupo de Gestantes #AmorMaior, atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), recebem além de importantes orientações sobre os cuidados para uma gravidez saudável, muito amor, carinho e dedicação pela equipe de profissionais do CRAS.

Na segunda-feira (26/03), as grávidas receberam muitas dicas sobre o aleitamento materno, onde foram presenteadas com livretos informativos, que irão auxiliar na fase de extrema importância para o desenvolvimento do bebê, que nos seis primeiros meses de vida deve ser alimentado exclusivamente pelo leite materno. A palestra foi ministrada pela enfermeira Bruna Fernandes, da Força Estadual de Saúde do Maranhão (FESMA), uma forte parceria que vem promovendo a melhoria da qualidade de vida de muitas grávidas atendidas pelo CRAS.

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Centro Novo do Maranhão, através de seus muitos serviços prestados à população, a cada dia trabalha para o fortalecimento de ações que promovam o desenvolvimento social no município. Os três Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), tem por objetivo acolher as famílias, e apresentar de forma diferenciada um atendimento de qualidade para as pessoas.