A Secretaria de Educação de Boa Vista do Gurupi comemora os avanços e adesões aos novos programas educacionais. O município se reorganiza no âmbito educacional e com mais programas aderidos, a tendência é crescimento e resultados alcançados.

Entre os programas aderidos pela SEMED, destacam o Novo Mais Educação, o Mais Alfabetização e PID (Ponto de Inclusão Digital), ferramentas que irão proporcionar para a comunidade escolar mais oportunidades de utilizar um ensino de qualidade. Além disso, cada programa atrai muitos recursos para subsidiar as ações educacionais.

Há também na lista de adesões, o programa Internet para Todos, que levará internet banda larga para o interior do município, favorecendo escolas, facilitando pesquisas e outras demandas, assim como favorecerá a comunidade de forma geral.

O ano está repleto de expectativas positivas, não apenas por todas as adesões citadas, mas pelo diagnóstico do PAR (Plano de Ações Articuladas) está realizado e por todas análises estarem com foco no melhoramento do que é considerado o coração da Educação de um município.

Com informações da Assessoria de Comunicaçao de Boa Vista do Gurupi