Em Carutapera, cidade que foi palco de inúmeras reclamações de professores por falta de pagamento do reajuste salarial, a situação parece ter mudado e a crise deixou de existir, pois a Prefeitura vai gastar cerca de 478.350,00 em serviço de locação de equipamentos e viabilização do Festejo Janeirão.

Como os recursos estão sobrando, provavelmente o salário de janeiro pago aos professores já irá ter o reajuste salarial como manda a Legislação Nacional. Pelo menos é o que se espera na cidade onde a Festividade de São Sebastiao (nome original do evento que virou o JANEIRÃO) é principal atrativo do mês de janeiro e vai acontecer sob gastos elevados. Veja:
Em Carutapera não tem crise: quase meio milhão em locação de equipamentos para eventos

Situação do município

Carutapera é uma das cidades mais relevantes da foz do Rio Gurupi, atualmente está sob administração do prefeito André Dourado(PR).  Em 2017 a cidade sofreu pela falta de gestão e por influência da crise financeira que vem consumindo os municípios maranhenses.

Os professores e a gestão não chegaram a um consenso e harmonia, até hoje o reajuste salarial que a classe tem direito causa atrito e tudo indica que em 2018 a história vai se repetir.

A população aguarda pela confiança depositada no gestor e todos torcem para que o município retorne ao equilíbrio e ao ritmo de crescimento que merece.



Fonte: Blog do Fernando Nascimentho