A secretária de Educação de Junco do Maranhão realizou nesta quarta-feira (20) em Junco do Maranhão a II Conferência Municipal de Educação que teve como tema: “PME: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para garantia do direito a educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.

O evento aconteceu na escola Antonio Joaquim dos Remédios e contou com a presença de várias autoridades entre elas destacamos o prefeito Antonio Filho; presidente da câmara de vereadores. Nailton Abas; vereadores Tarzan e Cavalcante; secretário de finanças, Altemir; e secretário de saúde Airton Abas.

A conferencia Municipal tem como objetivo apresentar os resultados do monitoramento e avaliação das metas do Plano Municipal de Educação, que foi apresentado, brilhantemente, pela professora Lucimar de Jesus Martins e pelo presidente do conselho Municipal de Educação, Paulo Augusto Aguiar Correa, que apresentou as ações da SEMED – 2017.

Os grupos se reuniram, após os almoço, para discursão dos eixos. No total foram oito grupos que após estudo em sala, fizeram suas considerações e proposições sobre cada EIXO analisado.


Finalizado a conferencia foi realizado a eleição dos seguimentos que irão participar da Conferencia intermunicipais na regional de Zé Doca, no período de 01 a 02 de Fevereiro de 2018.