No último dia 13 a equipe da secretária de saúde de Junco do Maranhão realizou atendimento nos povoados mais distantes do município, localizados a beira do rio: os povoados atendidos foram: Vila Taitiua, Rubal, Vila Paraense e Araçatiu. Toda a equipe foi deslocada para levar saúde de qualidade a esses povoados que tanto precisam.

Médico clínico geral, médico dentista, enfermeiro, agentes de endemias, agentes de saúde e vacinadores foram os profissionais que participaram do mutirão.

O secretário de saúde de Junco do Maranhão, Airton Abas, falou da satisfação de levar saúde a população mais distante: “Minha maior preocupação como gestor, e que essas vilas afastadas da sede não falte atendimento médico, pois sabemos das dificuldades que os usuários tem pra se dirigir até o Junco para receber esses atendimentos”.

Além de atendimento, a equipe distribui kits odontológicos doados pela secretária de educação.


O prefeito Antonio Filho (PCdoB) tem se esforçado para manter o atendimento na saúde e de qualidade, mesmo diante da crise. E todos os seus esforços se refletem numa equipe motivada que faz de tudo para levar saúde a todos os moradores do município.