A 17ª edição do Festival do Açaí no povoado Vera Cruz em Junco do Maranhão foi um sucesso de público e comprovou que a festa faz parte do calendário cultural da região. Foram 3 dias de alegria com música de qualidade, muito açaí, torneio de futebol e a energia do povo juncoense que abrilhantaram a festa mais uma vez. 

O festival foi realizado pela prefeitura Municipal de Junco do Maranhão através da secretária de Cultura em parceria com o fundador do evento Novo. Um dos momentos mais esperados do festival foi a distribuição do açaí com farinha e açúcar. O açaí de Vera Cruz é considerado o melhor da região e a população comprovou isso de perto.

Para o subsecretário de Cultura de Junco do Maranhão, Jonatas, o evento superou as expectativas mais uma vez. “Estamos felizes pela realização de mais um festival do açaí. A festa superou nossas expectativas e já estamos pensando na festa do próximo ano”.
A vice-prefeita, Fernanda Sousa, que é amada pela comunidade de Vera Cruz esteve em todos os momentos no festival contribuindo e recebendo os visitantes. Sua casa serviu como um ponto de apoio dos visitantes. “Tenho muito orgulho da minha terrinha e pelo festival do açaí, por isso que não medo esforços para contribuir com sua realização”. Enfatizou.

O prefeito do município Antonio Filho (PCdoB) prestigiou o evento ao lado da primeira dama Katiuscia Carvalho. Além deles os secretários de saúde, Ayrton Abas; de esporte, Jailton Melo; superintendente do estado, Celijane Bizarrias; e vereadores também compareceram no festival.