"Para nós é uma imensa satisfação realizar um certame que entendemos como uma Política Pública que visa apoiar entidades que contribuem com a educação da população maranhense. A sessão foi tranquila, transparente e contou com a boa vontade das empresas para o bom andamento e a prevalência do interesse público”, resume o presidente e pregoeiro da Comissão Setorial de Licitação da Secretaria de Estado de Comunicação e Articulação Política (Secap), Gerson Menezes Rogério.

Para as Rádios

As inscrições para rádios comunitárias do Maranhão receberem kits de Comunicação foram prorrogadas até o dia 28 de dezembro. A data final era 15 de dezembro, mas a Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (Abraço) pediu mais tempo para que todos os interessados possam participar.

O edital para a entrega dos kits foi lançado pela Secap. O objetivo é que as rádios comunitárias possam melhorar a estrutura e a programação, intensificando o diálogo democrático com a população maranhense.

Com base no edital, 70 Organizações da Sociedade Civil receberão apoio por meio de distribuição de Kits de Comunicação Comunitária. “É uma iniciativa inovadora que possibilitará às rádios comunitárias, que estejam com suas outorgas asseguradas, um conveniamento com o Estado para que possam melhorar seus equipamentos, e, dessa maneira, melhorar também a performance de suas programações. É uma efetiva e concreta parceria do Governo do Maranhão com as rádios comunitárias do Estado”, diz o secretário de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos, Márcio Jerry.


Também a pedido da Abraço, a comissão de seleção vai ter um participante da associação. “A participação da Abraço vai conferir ainda mais democracia e transparência no processo de seleção das rádios comunitárias, que já estabelece critérios técnicos bem rigorosos”, diz Robson Paz.