A secretaria de Educação de Centro Novo do Maranhão promoveu nesta quarta-feira (20) em parceria com o 16º Batalhão da policia Militar a formação de 182 alunos do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) que aconteceu com alunos do 5º ano de escolas do município.

O PROERD é o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, é um projeto onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) que desenvolvem um curso de prevenção às drogas e à violência dentro da sala de aula.

A solenidade de certificação dos alunos aconteceu no ginásio esportivo da cidade e contou com a presença da Prefeita Diva Silva; líder político, Domício; secretário de educação, Edvaldo Costa; vereadora Robervania; secretária de assistência social, Iracema Alves; secretario de cultura, Raimundo João; pastor Jesiel Carrias; Coordenador do curso Major Welington; e o subtenente da polícia militar e instrutor do curso, Henrique.

A cerimônia teve a participação toda especial da Banda de música da policia Militar do Maranhão que tocou clássicos da música popular brasileira, evangélica e o hino nacional do Brasil.

O secretário de educação Edivaldo Costa parabenizou a polícia militar pelo programa que coopera na construção de uma sociedade mais saudável: “O programa Educacional de Resistencia às drogas e a violência é mais um fator que proteção desenvolvido pela polícia militar para a valorização da vida contribuindo assim para o fortalecimento da cultura, da paz e para construção de uma sociedade mais saudável e feliz”. Enfatizou o secretário.

A prefeita Diva Silva agradece a presença da banda de música e agradeceu ao professor Henrique pelo belíssimo trabalho realizado no município. Além disso ela se colocou à disposição para apoiar futuras turmas do programa na cidade: “Eu estou aqui a disposição. O que depender do governo, Diva e Luís Cupim, para que o programa continue assinamos embaixo. O nosso desejo é que nossas crianças cresças e desenvolvam-se longe das drogas”. Finalizou a prefeita.