A prefeitura de Junco do Maranhão, através da secretária de saúde, realizou na tarde desta quinta-feira (30) uma ação voltada para o público Masculino: a campanha novembro azul que visa a prevenção do câncer de próstata. Médicos, enfermeiros, nutricionistas e agentes de saúde uniram forças para cuidar da saúde dos homens do município.  

O atendimento aconteceu no hospital municipal Francisco Menezes e contou com a participação de dezenas de homens que deixaram o preconceito de lado e foram conversar com o médico a respeito da doença e os riscos à saúde. Na oportunidade, também, foram realizados testes rápidos e distribuição de preservativos.

A campanha foi considerada um sucesso porque contou com mais de 100 atendimentos. Isso porque os homens não gostam de hospital, por isso mesmo eles vivem 7,2 anos a menos que as mulheres.

O secretário de saúde, Airton Abas, ficou muito feliz com o resultado da campanha: “Eu como gestor da saúde hoje sentir uma grande alegria em saber que os homens também estão preocupados em avaliar sua saúde” enfatizou o secretário.

Para terminar com chave de ouro o evento foi realizado um aulão de ginastica Zumba na quadra esportiva da cidade que fica próxima ao hospital.

Intenda o Novembro Azul

Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata