A secretária Municipal de Educação de Centro Novo do Maranhão realizou na manhã desta sexta-feira (24) uma consulta Pública com profissionais da educação para a elaboração do Plano Plurianul (PPA).

O evento aconteceu na escola Josué Montelo e contou com a presença de professores da sede e do povoado limão. Também houve a presença de secretários municipais, vereadores e o vice-prefeito Luís Cupim que estava representando a prefeita.  

O secretário de educação Edivaldo agradeceu a presença de todos os profissionais e destacou a importância da realização do PPA que tem finalidade de nortear a aplicação dos recursos da educação nos próximos quatro anos (2018-2021).

Os eixos discutidos foram os seguintes: Pedagogia, administrativo, alimentação escolar, democrática, orçamentaria, pessoas, transporte escolar, estrutura e documentação escolar. Após a discussão em grupos, foram elencados as prioridades da educação seguindo uma ordem do que é essencial para as escolas imediatamente.

O plano plurianual (PPA) estabelece projetos e programas de longa duração, definindo objetivos para um período de quatro anos. Com a adoção deste plano, tornou-se obrigatório o Governo planejar todas as suas ações e também seu orçamento de modo a não ferir as diretrizes nele contidas, somente devendo efetuar investimentos em programas estratégicos previstos na redação do PPA para o período vigente, conforme a Constituição Federal.

Damião - presidente do Sinproessemma de Centro Novo

Vice-prefeito Luís Cupim 

Edivaldo - Secretário de Educação

Professores de Centro Novo 


Professores da Escola Criança Feliz em Centro Novo