O PSE (Programa Saúde na Escola) em Junco do Maranhão esteve nesta segunda-feira (20) no povoado Vera Cruz na escola Gonçalves Dias com mais uma ação com os profissionais da secretária da saúde em parceria com os profissionais da educação.

O programa tem percorrido as escolas do município com o objetivo de prevenir as doenças que afetam o desenvolvimento das crianças. Além dos alunos o programa também é destinado para a família.

O evento que aconteceu pela manhã e tarde teve como palestrantes o médico Marcio Lemos e a nutricionista Daniela Gonçalves. Marcio alertou sobre a importância da higiene bucal e Daniela sobre alimentação saudável. A coordenadora do programa Kilsia Fernanda e o secretário de saúde Airton Abas acompanham as palestras de perto.

Airton destacou a seriedade do programa: “O município está empenhado em acompanhar essas crianças e sensibilizá-las sobre a importância da prevenção de doenças e, desta forma, impactar todo o grupo familiar e sociedade.” frisou Airton Abas.

Entenda o PSE.

O Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira. O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.