Secretário de Fazenda, Marcellus Ribeiro
em entrevista à Nova 1290 Timbira
O Maranhão tem conseguido reagir à crise econômica que se estabeleceu no Brasil e acrescentará mais um dado importante ao crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado, com a expectativa de subir 5 vezes mais que o PIB nacional.

Hoje temos uma expectativa de atingir os 2,8% de aumento do PIB maranhense, o que corresponde a cinco vezes a expectativa de crescimento do PIB da União, que é de 0,5%”, conta o secretário de Estado da Fazenda (Sefaz), Marcellus Ribeiro, durante entrevista à Nova 1290 Timbira.

Isso mostra que as medidas fiscais adotadas pelo governador Flávio Dino têm produzido efeito, uma vez que a estimativa de crescimento econômico do estado é maior que a média Nacional”, completa Marcellus Ribeiro.

Entre essas medidas, está o grande volume de investimentos feitos pela gestão estadual maranhense, que mesmo em um momento em que estados e municípios cortam receitas para setores prioritários, conseguiu expandir em R$ 218,3 milhões seus investimentos.

Reconhecimento

O Maranhão foi apontado recentemente como o Estado detentor do segundo maior crescimento entre todos os estados neste ano de 2017, segundo o “Mapa da recuperação econômica” do Santander.

O estudo prevê que o PIB maranhense vai subir 3,1% no ano, abaixo apenas dos 5,1% de Goiás.

Blog do Minard