Na manhã desta quinta-feira (02) a prefeitura de Boa Vista do Gurupi publicou uma nota esclarecendo o motivo do bloqueia da saúde do município. Só para lembrar o município entrou na lista de municípios que tiveram os recursos da saúde bloqueados.
Veja abaixo a nota na integra.

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA DE BOA VISTA DO GURUPI

Em respeito aos cidadãos boa-vistenses e a transparência nas ações públicas, a Prefeitura de Boa Vista do Gurupi, por meio da sua Assessoria de Comunicação, vem a público esclarecer o seguinte:

1 – O bloqueio dos recursos da saúde se deu em função da ausência de informações relacionadas a Vigilância Sanitária desde junho de 2016.

2 – A atual gestão, desde janeiro, vem trabalhando no sentido de atualizar os dados e informações pertinentes a este bloco de serviço.

3 - Apenas R$ 1.000,00 (Mil Reais) foram suspensos e estão nessa situação desde julho de 2016 pelo fato da gestão anterior não possuir equipe de Vigilância Sanitária cadastrada no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde – CNES.

4 – A prefeitura respeita a liberdade de expressão e o trabalho jornalístico pautado no esclarecimento dos fatos. Nos colocamos a inteira disposição para outros esclarecimentos sobre o assunto em questão pelo telefone: (98) 984645280 e E-mail: prefeituradeboavistadogurupi@gmail.com.

Fonte das Informações: Fundo Nacional de Saúde
Atenciosamente,
Fernando do Nascimento Barbosa

Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Boa Vista do Gurupi