Nesta sexta-feira (10) aconteceu o lançamento da campanha Maranhão na prevenção às drogas no auditório do fórum de Maracaçumé. Uma iniciativa do ministério público em parcerias com as prefeituras de Maracaçumé, Centro Novo do Maranhão, Junco do Maranhão, Boa Vista do Gurupi e Amapá do Maranhão.

O evento foi conduzido pela secretária da promotoria Roseane Siqueira e contou com a presença de alunos, professores, prefeitos, vereadores, secretários municipais e autoridade eclesiástica.

As drogas é um problema que tem afetado a sociedade e destruído famílias inteiras. E a melhor forma de combater esse mal e através da prevenção, ou seja, sensibilizar a população sobre os perigos que as drogas podem provocar no organismo e na vida social. Foi pensando nessa problemática que o ministério público aderiu à campanha que já é sucesso em quase 100 comarcas no Maranhão.

A cidade de Maracaçumé foi a primeira cidade da comarca a aderir à campanha. A câmara de vereadores, vendo seriedade no projeto, aprovou, em regime de urgência, três leis que fundamentaram o combate as drogas.

O prefeito Antonio Filho de Junco do Maranhão compareceu ao evento e assinou o termo de adesão e disse que o projeto veio em boa hora, haja visto que tem crescido o número de usuários de drogas entre os jovens. “Estamos unidos com o ministério público em nome desta causa. Acreditamos que os resultados serão excelentes dentro da sociedade, as drogas não podem vencer os nossos jovens” destacou.
O promotor de Justiço, Saulo Jerônimo Leite Barbosa de Almeida, de forma brilhante, realizou a palestra com o tema: Quem escolhe o seu caminho? Você ou as drogas? Ele trouxe a luz os problemas que as drogas provocam na vida de uma pessoa através de exemplos reais exportas em fotos no telão.

Desta forma foi lançado a companha nas cinco cidades que compõe a comarca de Maracaçumé. Todos os prefeitos compareceram ao evento, exceto o de Boa Vista do Gurupi Antonio Batista. Os prefeitos presentes se comprometerem em colocar em ação a campanha.

O blog Renato Costa vai seguir a dica do prefeito Chico Velho e irá publicar todas as ações sobre esse tema das cidades envolvidas.