A secretária de Saúde de Junco do Maranhão não parar nunca. Nesta terça-feira (14), por exemplo, aconteceu mais uma ação do PSE (Programa Saúde na Escola) que aconteceu no povoado Vila Menandes.

As palestras foram realizadas pela enfermeira Kilsia Fernanda e pelo Dentista Marcio Lemos que sensibilizam os alunos sobre a importância da saúde bucal.

Para o secretário de Saúde de Junco do Maranhão, Airton Abas, o programa foi uma das adesões mais importantes que o município já fez e os resultados serão vistos no futuro porque o programa é destinado para a prevenção de doenças que afetam o desenvolvimento das crianças.

Entenda o PSE.

O Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira. O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.