Planejamento e eficiência fazem parte da saúde de Junco do Maranhão. A equipe é formada por profissionais capacitados e que passam por treinamentos constantemente, justamente para atender bem os pacientes do município.

Nesta quinta-feira (30), por exemplo, três enfermeiros que trabalharam no PSA (Programa Saúde Ambulatorial) na emergia do hospital Francisco Menezes, passaram por capacitação. O técnico de produção hospitalar, Weldel Ferreira, foi quem realizou esse treinamento. O objetivo principal é aprimorar as técnicas no serviço do hospital.

Durante a tarde do mesmo dia o secretário Municipal de Saúde, Airton Abas, juntamente com a assessora de saúde Cristina Oeiras e a equipe do PSF (Programa Saúde na Família) se reunirão para esclarecer as mudanças nas fichas do E-sus.

O secretário de saúde do município, Airton Abas, tem se preocupado com o atendimento e tem buscado capacitações para os profissionais para que o atendimento continue melhorando: “Como gestor, me preocupo com o atendimento do usuário, e cada vez mais estou buscando capacitações para que o atendimento seja de qualidade" comentou.