A secretária Municipal de Saúde de Junco do Maranhão continua fazendo um serviço excepcional na cidade. Mesmo com uma verba reduzida por conta da crise econômica que afetou em cheio os municípios, os funcionários da pasta tem mostrado resultados com os poucos recursos através de uma administração eficiente.

Nesta terça-feira (17) por exemplo, uma equipe de profissionais da saúde realizaram uma palestra de cunho preventivo no povoado Vera Cruz em alusão ao Outubro Rosa, que tem como objetivo a sensibilização da prevenção do câncer de mama.

A palestra foi realizada pela enfermeira Kilsa Fernanda, Dr. Hidalgo, enfermeira Fabiana e enfermeira Klessia. Os profissionais orientaram as mulheres sobre a importância da prevenção e tratamento da doença na fase inicial da doença.

SOBRE O OUTUBRO ROSA

É uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro, pois seu símbolo é um laço rosa.