A Prefeitura de Centro Novo do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), em parceira com as Secretarias Municipais de Saúde, Educação, o Departamento de Documentação e as Empresas Avanco Resources e MCT Mineração, promoveu o MUTIRÃO DA CIDADANIA no Povoado Cipoeiro, no último dia 18/10.

Além do Povoado Cipoeiro, as Quadras 30, 35 e 40, contaram com diversos atendimentos, como, consultas médicas, distribuição de medicamentos, atendimento psicossocial, importantes palestras educativas sobre as formas de prevenção do câncer de colo de útero e mama, os cuidados com a saúde bucal, aplicação de flúor nas crianças, emissão da primeira e segunda via da carteira de identidade, cadastro e atualização do Bolsa Família, entrega de kits bebês e cestas básicas, teatro infantil, cuidados com a beleza, massagem, corte de cabelo masculino, entre outros muitos serviços prestados às comunidades.

Um dia que proporcionou mais dignidade as pessoas que tanto necessitavam de uma grande ação como essa. Uma iniciativa que demonstrou o compromisso da atual Gestão com o desenvolvimrnto do Município de Centro Novo do Maranhão.


Estiveram acompanhando os trabalhos, representes das empresas Avanco Resources e  MCT Mineração, a Vereadora Laudirene, a Secretária Municipal de Assistência Social, Iracema Alves, o Líder Político Domício Gonçalves e a Prefeita Diva Silva, que destacou o carinho e empenho da equipe em atender bem todos os que foram em busca dos mais variados atendimentos, o que gerou satisfação dos moradores das Quadras 30, 35, 40 e Povoado Cipoeiro. Diva Silva ressaltou também que o Mutirão da Cidadania vai percorrer os quatro cantos do Município, levando para todas as famílias que tanto precisam, atendimento de qualidade, finalizou a Prefeita Diva Silva.