A energia e todo vigor da juventude puderam ser contemplados por moradores de Junco do Maranhão ao prestigiarem o desenvolvimento do projeto de Educação Física Vida Ativa: saindo do sedentarismo, escola e comunidade. A atividade foi fruto do empenho dos professores e estudantes do Ensino Médio em parceria com o Programa Saúde na Escola (PSE).

O PSE foi, literalmente, abraçado pela enfermeia Kilsia Fernanda e pela coordenadora de educação Deuseles Silva e, talvez, por esse motivo a primeira ação do Programa em 2017 foi um tremendo sucesso.  Saúde e Educação em conjunto por resultados significativos na melhoria da qualidade de vida dos estudantes.


Os jovens, divididos em equipes, mostraram uma garra extraordinária, cada equipe com seu grito de guerra e com sua personalidade definida. Com faixas e balões, os estudantes tomaram as ruas em caminhada.

Ao todo foram mais de 400 alunos envolvidos, um total de 13 turmas. O objetivo do Projeto era promover a saúde através da prática de atividade física e de uma alimentação saudável.


Ayrton Abas, secretário de saúde, prioriza o trabalho em equipe e correlaciona o êxito do PSE com o empenho de todos que participaram ativamente, dentre professores, alunos e profissionais da saúde. “Acredito muito no potencial dessa parceria, no empenho de cada profissional e no apoio do prefeito Antônio Filho para que o PSE obtenha bons resultados em nosso município” comentou.