Fachada da nova Escola Digna no assentamento Santa Luzia, em Governador Newton Bello

Muita emoção e alegria. Esses foram os principais que sentimentos estampados no rosto dos moradores do assentamento Santa Luzia, no município de Governador Newton Bello, que nesta terça-feira (30) receberam do Governo do Maranhão um novo prédio escolar construído para a Escola Municipal São José, que funcionava em uma antiga casa de um cômodo, utilizada como sala de aula multiseriada para os mais de 50 alunos matriculados do pré-escolar ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Com um investimento de mais de R$ 388 mil, a escola foi construída por meio de sistema modular, pela empresa Quick House, parceira do Governo do Maranhão no Programa Escola Digna.
Antiga sala de aula da Escola Municipal São José, em Governador Newton Bello


O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, representou o governador Flávio Dino durante a entrega e classificou o ‘Escola Digna’ como um programa que tem revolucionado a educação maranhense. “O ‘Escola Digna’ nos emociona a cada nova entrega. Um programa muito bonito que só é possível graças à parceria entre governo e municípios e a vontade de se transformar realidades antes tão esquecidas, como esta que encontramos aqui em Governador Newton Bello. Aqui é um espaço para o presente e para o futuro. O governador Flavio Dino acredita que a educação é a maneira de transformar a vida das pessoas, por isso tem investido tanto, para que todas as crianças, jovens e adultos maranhenses tenham a oportunidade de se desenvolver por meio da educação. Cada escola entregue é um novo espaço que se abre para a transformação social”, disse Felipe Camarão.