Para comemorar o dia do pais em grande estilo a secretaria de esporte e lazer de Junco do Maranhão realizou a abertura do campeonato de futebol do município neste domingo (13).

Com o objetivo de apresentar todos os times foi realizado um torneio onde o vencedor ganhou 3 pontos na tabela e ainda levou 2 grades de cerveja.
O prefeito Antonio Filho (PCdoB) esteve presente prestigiando os jogos e entregando as equipagens juntamente com o secretário de esporte e lazer Jailton Melo e subsecretário Idenilson.
Prefeito Antonio Filho e secretário de esporte Jailton Melo 
A prefeitura patrocinou 15 times que receberam material completo para participar do campeonato (camisa, shorte e meiões). Os times contemplados foram: esporte, Paysandu, Vasco, internacional, Aston vilia, Juventus, grêmio, flamengo, Borussia, Junco Futebol Club, Guarany, Sampaio Corrêa, Novo Horizonte e Vera Cruz.

“Estamos trabalhando para fortalecer o esporte no município. Esse é o primeiro passo, porém, estamos lutando para trazer muito mais para Junco através da secretário de esporte do estado e do ministério do esporte,” falou o prefeito Antonio Filho.


Para Jailton Melo, secretário de esporte e lazer, o torneio foi um sucesso. Para ele o campeonato de Junco vai movimentar o município onde famílias inteiras saem de suas casas para prestigiar as partidas.