“Garantia de direitos no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social – SUAS”. Este é o tema da VII edição da Conferência Municipal de Assistência Social de Junco do Maranhão. O evento aconteceu nesta sexta-feira (21), as 8h30, na Escola Municipal Antonio Joaquim dos Remédios e foi aberto a toda comunidade. A Conferência é uma promoção da Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS.

A conferência foi aberta pela presidente do CMAS, Rosangela Cantuária Dantas, com participação de autoridades como: Nailton Abas (Presidente da câmara), Fernanda Sousa (Vice-prefeita), Gilmacy Menezes (Psicóloga), Celijane Bizarrias (Superintendente de estado), Valdivino Freire (Secretário de assistente Social) e o palestrante Jucivaldo de Sousa).

Pela manhã foi realizado a leitura e aprovação do Regimento interno, logo depois teve uma apresentação cultural com uma dança cigana e a palestra com Jucivaldo de Sousa sobre a temática do evento.

Durante a tarde foi formado 4 grupos para debater as propostas de políticas de assistência social em âmbito municipal, estadual e federal. Após esse momento foi lido as deliberações por grupo e aprovações das prioridades para o Município, Estado e União.

Finalizando a conferência foi feito a votação para escolha dos Delegados Estadual (Titular e Suplente).