A partida que marcou a abertura da competição mostrou duas equipes dispostas a lutar pelo titulo. Iniciada às 16h00 no Estádio Serra Dourada (em Santa Luzia do Paruá), a partida entre as equipes de Araguanã e Santa Luzia do Paruá foi bastante disputada.

Na etapa inicial a equipe de Santa Luzia do Paruá partiu em busca de um placar aplausível e por diversas vezes teve a chance de abrir o placar, enquanto isso a equipe de Araguanã tentava responder nos contra-ataques. Na etapa final, o time visitante voltou melhor e soube aproveitar bem os espaços deixados e as falhas de posicionamento do time da casa, que abusou das falhas. A equipe de Araguanã chegou a fazer três gols todavia após a expulsão de um de seus jogadores, se perdeu em campo dando oportunidade para a equipe luziense se lançar ao ataque, conseguindo por fim chegar a dois gols o que não foi o suficiente para evitar a derrota dentro de casa. A equipe de Santa Luzia do Paruá precisa melhorar e muito taticamente se quiser depender de suas próprias forças para chegar a próxima fase da competição.

A seleção de Araguanã volta a campo no próximo sábado (05), para enfrentar a equipe de Governador Nunes Freire, já a equipe de Santa Luzia do Paruá enfrentará seu próximo desafio no dia 19 de agosto, também contra a seleção de Governador Nunes Freire.

Via A cidade de Verdade