Na manhã deste domingo (09) cerca de 16 equipes esportivas se encontraram para disputar o torneio de abertura da Copa Edson Júnior. A disputa aconteceu no Estádio Cabo Ramos e além do futebol masculino, também contou com equipes do futebol feminino.

A Copa Edson Júnior será realizada pela Liga Esportiva de Maracaçumé com apoio de Edson Junior, vice-prefeito do município de 2008 a 2016.  A equipe do São Paulo conseguiu superar as demais e ser a campeã da competição que deu início a mais um campeonato esportivo maracaçumeense.


O torneio além de celebrar o retorno das atividades futebolísticas, também surge como uma iniciativa pertinente de atletas, simpatizantes e amantes do futebol amador na região. A cidade é celeiro consagrado de grandes nomes do futebol na região e atém mesmo no Estado do Maranhão.

Edson Junior, que acabou de sofrer uma trombose venenosa profunda, não pode comparecer ao torneio de futebol, contudo ressalta o valor do futebol na história local. 


Lembra-se que em função de problemas médicos, Edson, irá se submeter, em breve, a uma bateria de exames e avaliações clínicas.