A prefeitura de Centro Novo do Maranhão foi contemplada com uma Unidade Odontológica Móvel do programa Brasil Sorridente, na manhã de hoje, dia 06, em São Luís, no palácio dos leões.

O prefeito Arnóbio Rodrigues, juntamente com o secretário de administraçãoNey Passinho e secretário de saúde Joab Carrias participaram da solenidade de entrega do veículo.

O Brasil Sorridente - Política Nacional de Saúde Bucal - é o programa do governo federal que tem mudado a Atenção da Saúde Bucal no Brasil. De modo a garantir ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal da população brasileira, o Brasil Sorridente reúne uma série de ações para ampliação do acesso ao tratamento odontológico gratuito, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Cada unidade conta com um consultório odontológico completo que oferece a mesma capacidade de atendimento de um consultório odontológico tradicional, contendo cadeira odontológica, raio-x, autoclave para esterilização do material, além de equipamentos dentários para o uso dos profissionais. Cada uma delas pode realizar cerca de 350 atendimentos por mês.

Além de Centro Novo do Maranhão mais 27 cidades foram contempladas e até o fim do ano, segundo o governo, serão entregues 40 unidades.