Nesta quinta-feira (29) aconteceu uma roda de conversas promovido pela Secretaria da Mulher, com a participação da conselheira Nacional de políticas para as mulheres negras JOSENIRA LUZ.

Dona Dica, grande expoente da defesa da mulher em Centro Novo, mobilizou um grupo de mulheres para participar deste encontro onde diversos assuntos foram tratados.

O assunto principal do encontro foi sobre o projeto contra o racismo, a violência e pelo bem viver, que tem como tema: MULHERES EM MOVIMENTO.

O projeto “Mulheres em movimento” contribui para fortalecer o Movimento de Mulheres Negras no Estado do Maranhão, através da formação enquanto sujeitos políticos, trazendo à tona as reivindicações e contradições resultantes da articulação das variáveis de raça/etnia, classe social, gênero, orientação sexual e idade/geração.

Josenira Luz, em sua fala, destacou a importância da valorização da mulher negra dentro da sociedade. Também enfatizou a necessidade de implantar políticas públicas para fortalecer essa classe que é, de alguma forma, negado a igualdade.

O prefeito Arnóbio Rodrigues sempre apoiou a valorização da mulher dentro da sociedade centronovense. Prova disto são ações promovidas pela secretária da mulher com total adesão da prefeitura municipal.