Amanhã (15) é um dia muito especial porque é o dia dos professores. Uma profissão que é a base da sociedade e também a base de todas as outras profissões.

Embora seja uma profissão importantes o que observamos que a ocupação do magistério tem pouco valor diante do mercado. Os melhores alunos não querem segui a carreira de professor porque o salário não anima e as condições de trabalho são os piores possíveis.

Isso de norte a sul do país. Não adianta tampar o sol com a peneira porque falta muito pra tornar a função do professor importante em nosso Brasil. Mas nem por isso vamos deixar de falar dos êxitos da profissão dos últimos anos.

O contracheque do professor não é igual ao do médico. Porém melhorou muito em comparação a décadas passadas. Hoje o professor efetivo pode possuir um carro, uma casa boa e ter uma qualidade de vida digna. Embora não seja o suficiente, houve avanços e através das lutas dos sindicatos a classe vai continuar avançando.

Outrossim, além dos salários, é necessário que as escolas ofereçam estrutura para que cada educador execute suas funções com dignidade. Não adianta ter aptidões sem recursos para colocar em prática os conhecimento. Educação de qualidade se faz com professores e escolas dignas! Só assim o magistério terá o seu valor garantido e os profissionais da área terão mais orgulho de estarem inseridos nesse mundo lindo de transmissão de conhecimento.

Ah... Sou professor e amo está função. Queria aproveita para desejar um FELIZ DIA DOS PROFESSORES aos meus amigos de Maracaçumé e Centro Novo. Aos meus ex-professores que acabam se tornando professores eternos.

Deixo aqui o meu carinho e admiração a todos vocês!

RENATO COSTA
Amigos queridos da educação: Clayton, Gisely, Iran, Eu, Gilcimara, Elda e Adilton.