O cenário estava deslumbrante. Amarelo, rosa e branco dava o tom espetacular. Rosas vermelhas decoravam as mesas. A alegria dava cambalhotas no ambiente. Com está magnitude complacente a professora Marcia Valéria começou a festa dos professores em Centro Novo do Maranhão nesta quinta-feira, 16.

Esse evento, primoroso, foi realizado no ginásio esportivo da cidade e contou com a presença (VIP) dos professores e autoridades do município.

Como já falei e volto a repetir, a festa estava linda! Cada detalhe foi pensado especialmente para encher os olhos dos convidados. E foi o que realmente aconteceu... Todos, sem exagerar nos comentários, acharam tudo perfeito.

Os salgados, um detalhe importante e que não posso deixar de mencionar, foram todos fritos na hora e estavam deliciosos. Fartura é a palavra que podemos definir este evento.

Além dos salgados que eram servidos de tempo em tempo. Ainda tinha cervejas para os amantes do álcool e, também, uma barraquinha onde estava sendo feita bebidas especiais de frutas. Neste local formava fila porque o que era feito ali era muito bom.

As atrações não deixaram a desejar: a cantora gospel, Daniela Oliveira cantou um belo hino intitulado Meu Grande Herói e emocionou os presentes. Logo depois o cantor Dean de Sallo embalou os corações apaixonados com lindas canções.

O ápice do evento foi o sorteio dos prêmios e o bingo de uma POP 110. O Bingo aconteceu perto de meia noite e foi emocionante. Cada pedra que saia o coração de cada professor batia mais forte. Todos queria levar aquele prêmio para casa, mas a sorte bateu na porta da professora Dadá, uma lutadora professora que trabalha na SEMED: Parabéns pra Ela.



Bem antes do sorteio o secretário de Educação Camilo Rocha teve a oportunidade e falou da importância do professor para a sociedade e do seu compromisso com educação do município.

Ney Passinho, secretário de administração, lembrou que o professor é a base de todas as outras profissões e que o compromisso da administração e fortalecer a classe cada dia mais.

O prefeito Arnóbio Rodrigues enfatizou a importância da educação na vida de uma pessoa. Lembrou que o seu governo aprovou o plano de cargos e carreira e que o município possui um dos melhores salários da região.

Tocando em miúdos o que podemos dizer deste evento é que ele foi um sucesso!
A secretária de educação com sua equipe magnânima lideradas pelas professoras Cleudivan e Nalva Melo estão de parabéns pelo bom gosto oferecido a cada professor.

Que essa festa, única no calendário, possa se repetir todos os anos com a mesma primazia e perfeição.


O Blog Renato Costa deseja mais uma vez FELIZ DIA DOS PROFESSORES para todos!