O sol se punha anunciando o fim de mais um dia. Barracas montadas lembrava o “São João” dos tempos idos. Um pequeno palco montado no centro da praça, remetia a apresentações póstumas. Decoração espalhada por toda parte, davam os bem-vindos merecidos. E pessoas chegando de todos os lados com sorriso estampado no rosto... Com esse clima – pra lá de legal – começou a 1ª Feira de Alimentos de Centro Novo do Maranhão, nesta quinta-feira, 29, na praça José Alencar.


Pra resumir o evento, antes de detalhá-lo, foi um SUCESSO! Toda equipe que esteve à frente deste projeto está de parabéns. A começar por quem imaginou o projeto que foi a nutricionista do município Lídia Pontes; A Semed, na pessoas do secretário Camilo Rocha, que serviu como ponte para que tudo desse certo; Os professores, diretores e coordenares que executaram todo o projeto com perfeição. Tudo que foi apresentado estava perfeito. Isso prova que a classe de profissionais da educação de Centro Novo sempre surpreende; e, por último, os alunos que compraram a ideia e fizeram lindas apresentações no local. Também não podemos esquecer de todo comunidade que veio prestigiar o evento e degustar os maravilhosos pratos feitos com produto local.

Sim, vamos falar um pouco do evento, esse projeto, como já foi citado, foi idealizada pela nutricionista Lídia Pontes com o objetivo de valorizar os produtos locais. A parti desta ideia cada escola participante iria escolher uma fruta e desenvolver pratos a partir dela.

O resulta foram 8 barracas com cada comida melhor do que a outra. Aos produtos escolhidos foram: Manga, Açaí, Milho, Macaxeira, Coco, Banana, Cenoura, Cupuaçu e envolveu muita criatividade e amor na preparação de cada prato.

Além disto houve a competição para escolher o melhor prato, onde os critérios era basicamente apresentação e sabor, a escola vencedora será anunciada hoje (30) na festa do servido público.

Esse evento tinha como tema: VALORIZAÇÃO DA CULINÁRIA REGIONAL/PROMOVENDO HÁBITOS ALIMENTARES SAUDÁVEIS e atingiu todos os objetivos planejados.

O prefeito Arnóbio Rodrigues esteve presente e participou como jurado. Além dele, também participaram, o vereador Moab Carrias, o chefe de Gabinete Graça Teixeira, Elaine da licitação, Dona Dica entre outros.

O destaque do evento foi Gezânia Barroso que veio toda trajada de coco e fez uma bela apresentação do prato que era um bolo em formato de Coco.

Trocando em miúdos, o evento foi um sucesso e a prova maior foi a presença do público que compareceu e saiu falando muito bem de tudo e já pedido uma segunda edição do evento.

Confira as melhores fotos: