Na tarde desta quarta-feira (23) na Escola Josué Montelo em Centro Novo do Maranhão aconteceu mais uma ação do projeto EDUCAÇÃO NO TRANSITO que vem sendo trabalhado pelos profissionais da instituição nos últimos meses.

Além de toda equipe de professores e alunos, estiveram presente o secretário de Educação Camilo Rocha, secretário Pantico, Sargento Fernandes, secretária adjunta de educação Cleudivan Corrêa, empresária Marcia Valeria e presidente do sinproesemma Elke Almada.

A escola estava toda decorada com placas de transito educativas, justamente para sensibilizar os alunos da importância delas para impedir acidentes e melhorar o transito na cidade.


Para o diretor da escola Regilson Costa a realização de mais essa etapa do projeto, é consolidação de tudo que foi planejado e executado nos últimos meses. Segundo Ele a discursão dos resultados foram a prova cabal que a escola está fazendo o papel importante ao discutir o assunto dentro da sala de aula.

Além da discursão dos resultados do projeto foi realizado uma palestra com o instrutor da Maranhão Motos RONIVALDO CAVALCANTE. Que falou entre outras coisa sobre a importância da segurança no transito, regras e deveres dos condutores, carteira de motoristas e, também sobre imprudências dos motoristas e consequências que a falta de cuidado trás para a sociedade e governo.

Palestrante Ronivaldo Cavalcante e aluno. 
Secretário Camilo Rocha e Secretária Adjunta Cleudivan Corrêa
Professora Nelma Amorim
Diretor da Escola Josué Montelo  Regilson Costa

Secretário de Educação Camilo Rocha, Secretário  Pantico, Sargento Fernandes e empresária Marcia Valéria