A prefeita Lidiane Leite é sucesso nacional por suas peripécias dentro da prefeitura de Bom Jardim. Ela está no palco principal da corrupção no município e para piorar ainda mais a situação, deu um tapa na cara da sociedade debochando nas redes sociais. O fruto de tudo isso todos mundo conhece.

Quem é Lidiane Leite? Uma linda jovem que foi usada pelo marido para manter o projeto de poder quando ele foi impedido de ser candidato na última eleição. Ela aceitou o desafio, mas o tempo mostrou que foi uma péssima escolha: a cadeia será um belo lugar para reflexão.

Ela era apenas um fantoche, como acontece em muitas outras prefeituras Brasil afora, onde Laranjas são eleitos, mas quem comanda de fato a administração da cidade, são os investidores das campanhas milionárias.

Quem perde com isso é a sociedade que vê o dinheiro dos impostos sendo tragado para fins pessoais. Falta escola, saúde não existe, saneamento básico nem se fala... tudo isso é comum nas cidade pequenas onde a corrupção impera.

O Maranhão, para nossa desgraça, é um dos estados que tem mais políticos corruptos da federação. Também é um dos estados onde os eleitores mais vendem o seu voto. O político é a cara do eleitor mesmo.


Quando os eleitores deixarem de vender seu voto, quem sabe, existe uma esperança no fim do túnel, as coisas mudem.