Nesta Segunda-Feira (06) a prefeita de Boa Vista do Gurupi, Dilcilene Oliveira, distribuiu 140 mil “alevinos” aos piscicultores do município.

Alevinos, pra quem não sabe, são filhotes de peixe que são criados e engordados em pequenos e médios açudes. Além disso a prefeita, também, ofertou 40 dias de ração: uma ajuda significativa que vai incentivar aos criadores na atividade.  

Essa ação faz parte das políticas de incentivos da prefeitura aos pequenos criadores do município. A prefeita Dilcilene está cumprindo mais uma etapa do seu plano de governo que é ajudar as famílias na produção e manutenção da renda.


A prefeitura, como todos sabem, não pode empregar todos os moradores da cidade, porque é inviável financeiramente, mas pode contribuir desta forma que, sem sobra de dúvida, é uma ponte para independência financeira.

Eu sei das dificuldades dos criadores de peixe de nossa cidade, por isso mesmo resolvi investir pesado nesta área, pois entendo que muita gente necessita do pão de cada dia, e é muito melhor dar condições para que as famílias gerem renda do que simplesmente dependerem dos programas sociais do governo. Eu fui eleita para trabalhar para todos, não apenas para a minoria... E meu compromisso vai continuar até o fim com o povo boa-vistense, disse a prefeita Dilcilene Oliveira.