IMG_0589O secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação, Bira do Pindaré (PSB), assinou na manhã de ontem (23), ao lado do governador Flávio Dino (PCdoB), um termo de cooperação pela educação qualificada.
A parceria, feita com o Instituto de Co-Responsabilidade pela Educação (ICE) e Instituto Sonho Grande, objetiva de garantir a implantação do modelo de ensino em tempo integral com foco na transformação social e no desenvolvimento do estado.
Alfinetando o governo Roseana Sarney, que prometeu diversas vezes a implantação do modelo de ensino, o socialista revelou que o Maranhão não conta com nenhuma escola de nível de nível médio técnico – profissionalizante gerida pelo governo do Estado.
“Há muito tempo prometeram a implantação do ensino em tempo integral. Torcemos muito para que acontecesse, mas não passou de promessa. Até hoje só contamos com o IFMA, do governo Federal. A partir da assinatura desse termo e do nosso compromisso, liderado pelo governador Flávio Dino, teremos a educação em tempo integral para gerar oportunidade à todos os maranhenses”, vibrou o secretário.
Do blog: MARRAPÁ