Ele é conhecido no Brasil pelas suas peripécias generalizada que provoca. Faz bastante sucesso no verão, sua temporada preferida. Seu nome oficial é Aedes Aegypti, mas conhecido como mosquito da Dengue. Dizem muito, nas esquinas da vida, que ele se parece com um pernilongo, mas ele adianta que isso é difamação da oposição. Seu hobby preferido é picar as pessoas nas primeiras horas do dia e da tarde. Adora as pernas, tornozelos e até pés. Tem um voo rasteiro bem próximo ao chão.

Em meio a sua vida agitada o senhor mosquito nos concedeu uma entrevista em seu habitat natural no Centro da Cidade de Maracaçumé. Ele com milhares e milhares de outros mosquitos estão em seu melhor momento, porque, ninguém, até agora, incomodou a sua vida simples, mas cheia de filhotes, numa possa d’água próximo ao número 358 da rua Duque de Caxias. 

Confira.

1. BLOG: Senhor mosquito por que o Senhor escolheu a Rua Duque de Caxias de Maracaçumé para fazer uma enorme casa para procriar seus filhotes?
Mosquito: Primeiramente quero agradecer a oportunidade concedida. E quero dizer que estamos fazendo a festa porque estamos livres. Até agora não vi ninguém vindo aqui colocar aqueles venenos insuportável, igual os anos anteriores... Isso é ótimo para a gente!

2. BLOG: Porque esse ano vocês escolherem o meio da rua ao invés os fundos dos quintais para morar?
MOSQUITO: Por causa da liberdade que estão nos dando. Aqui na porta de casa todos os dias passa autoridade da cidade, mas nem olham para a gente. Isso era tudo que desejávamos... E consequência disso a nossa população está aumentando.

3. BLOG: Quais os novos planos dos mosquitos da dengue?
MOSQUITO: Queremos conquistar o Brasil e estamos começando por Maracaçumé.

4. BLOG: Pra terminar deixe uma mensagem aos autoridades da cidade.
Mosquito: Quero agradecer ao senhor prefeito e toda sua equipe porque deixar nossa população de mosquito livre para picar as pessoas a hora que quiserem. Tenho certeza que a ajuda de vocês e, principalmente, da secretária de Saúde, vamos conquistar nosso ideal que é dominar Maracaçumé.

Abaixo uma imagem panorâmica da casa do senhor mosquito da Dengue.