Muita comoção no enterro da professora Leinha, neste fim de tarde (25) em Centro Novo do Maranhão. Parentes, amigos e colegas de trabalho se reuniram para dar o último adeus a essa grande mulher.

Francisléia faleceu nesta Terça-Feira (24), em São Luís, vítima de um câncer. Ela descobriu a doença no meio do ano de 2014 e desde então travava uma guerra pela vida, infelizmente as 8 horas da manhã, de ontem, Deus a tomou para si.

Ela tinha 28 anos, era formada em Geografia e exercia a função de professora da rede municipal. Em 2014 foi professora do programa Darcy Ribeiro, em Governador Nunes Freire e tinha um currículo espetacular. Vivia perseguido o conhecimento sem olhar para os obstáculos da vida.

Mesmo no hospital ela tinha força para usar seu maior talento que era o de disseminar o conhecimento. Os médicos, em São Luís, ficaram muito triste porque não puderam lhe dar o maior presente: a vida.

Leinha deixa um exemplo de biografia. Uma profissional amada. Seus últimos alunos, na quadra 35, ao saberem de sua morte choraram muito, segundo relatou a professora Francisca Elda.

A secretaria de educação de Centro Novo lamentou a morte dessa grande profissional, “Leinha era uma grande professora, inteligente, contribuiu bastante com a educação de Centro Novo. Estávamos esperançosos com a sua cura, mas Deus achou melhor levá-la para sim.” comentou a secretaria de educação Graça Teixeira.

Muitas lideranças políticas estiveram presentes no funeral, como: Prefeito Arnóbio, Diva Silva, o ex-prefeito Satiro, vereador Moab Carrias entre outros.

O corpo foi enterrado no cemitério da cidade as 17 horas.