Faleceu hoje, dia 2 de março, aos 78 anos, o maior líder de todos os tempos da região de Lago da Pedra, Waldir Jorge, pai de Maura Jorge, prefeita daquele município. Ele estava internado há alguns dias no Hospital São Domingos, em São Luís, e ontem teve falência múltipla de órgãos.
Político sensato, homem de diálogo, Waldir Jorge serviu de espelho para a família, que ingressou na vida pública pelas mãos do patriarca.
Do seio da família, saíram Waldir Jorge Filho, prefeito de Lago da Pedra, um dos primeiros presidentes da Famem, e deputado estadual. O parlamentar teve um fim trágico em um acidente aéreo que vitimou três deputados, todos em serviço.
Depois elegeu a esposa prefeita e a filha deputada estadual por vários mandatos. Hoje, Maura Jorge exerce o segundo mandato de prefeita de Lago da Pedra, com índices de aprovação satisfatórios.
O corpo de Waldir Jorge será levado para o Templo Central da Assembleia de Deus de Lago da Pedra, às 13h de hoje e amanhã será o sepultamento, no período da tarde.
Familiares e amigos velam o corpo neste momento, às 12h30, na Central de Velórios, da Pax União, no Diamante.