Você sabe que refrigerantes fazem um tremendo mal para a sua saúde mas, mesmo assim, continua consumindo a bebida loucamente, não é mesmo? Mas, e se mostrássemos como fica a saúde de uma pessoa que bebe Coca-Cola por mês em quantidades absurdas?

Pois foi o que o experimento que o britânico George Prior, de 50 anos, resolveu fazer no projeto 10 Cokes a Day (literalmente, “10 Coca-Colas por Dia”). Super saudável e adepto da Dieta Paleolítica (onde a pessoa só se alimenta de carnes, ovos frutas e vegetais), Prior abandonou seus dias de cidadão feliz com seu corpo para começar a tomar quase 3 litros de refrigerante por dia durante um mês.

De acordo com o maluco, ele engordou 9 kg (em apenas um mês, gente) e sua pressão passou para os ótimos 12/7 para preocupantes 14/9. Mas talvez o pior resultado desta experiência seja o vício. O britânico afirma que, apenas algumas horas após tomar um refrigerante, ele já ficava com uma vontade incontrolável de açúcar. Confira o antes e depois: 



No site do projeto, Prior diz que a ideia da experiência surgiu pois ele queria mostrar os malefícios do açúcar para a saúde das pessoas, e como o principal vilão deste “vício” são os refrigerantes: “Eu acredito que muitas pessoas sofrem problemas de saúde, como diabetes e doenças cardíacas, e não se dão conta de que poderiam melhorar ao parar de comer açúcar”.

Veja São Paulo