A leitura é o maior tesouro que alguém pode encontrar. É uma fonte de conhecimento capaz de levar uma pessoa a lugares intransponíveis. Sabendo disso: ontem lá no chega Tudo, iniciamos um projeto de leitura.
O primeiro passo foi conscientizar os alunos da importância deste hábito. Convidamos todos para o pátio da escola. Neste novo ambiente, onde não existe separação de serie foram distribuídos livros a todos, que, puderam em uma tarde, vislumbra-se com a magia das histórias.

Isso durou a metade da manhã com a metade da tarde. Foi maravilhoso o resultado: os alunos criaram frases e desenvolveram uma redação neste período. A frase teria que envolver leitura. A redação teve como tema: a importância da leitura.

No final da tarde, as 14 equipes, apresentaram seus trabalhos e foi escolhido o grupo vencedor, que ganhou uma caixa de chocolate.

A surpresa para todos os professores foi à interação que todos os alunos tiveram entre si e a esforço que todos apresentaram diante do desafio de construir uma ideia.

Esse foi o primeiro passo da EJA do Chega Tudo, o primeiro de muitos este ano. Estamos trabalhando para transformar a vida dos nossos alunos e isso só se alcança através da leitura.

Quando existem alunos e professores leitores. A escola se transforma em um ponto de discursão delicioso. Não existe nada mais agradável do que discutir, com alguém, sobre um livro lido com afinco.

Leitura, uma paixão que me move, e quero que todos sejam contagiados por ela.

Renato.