Como muitos sabem estou cursando Bacharelado em Administração de Empresas, e por sinal essa semana começo o TCC (trabalho de conclusão de curso) que está a mi tirar o sono da madrugada, pois requer um esforço abrangente de conhecimento, e isso inclui leituras intermináveis de um tema especifico, a saber: Marketing, marketing e marketing... E esse trabalho não pode em hipótese alguma ter a discrepância de ter erros: nem mesmo uma vírgula fora do lugar.

Para que nada ocorra de errado, estou a mergulhar nos livros, Internet e tudo mais que me abra a mente e faça fluir uma inspiração que proporcione a criação de um artigo digno de um quase graduado e que seja respaldado pela faculdade como algo merecedor de uma nota 10. Pois é pra isso que estou estudando, pra tirar sempre notas azuis - pois notas vermelhas Eu rejeito com todo alento da minha alma. Não nasci para perder, e sim, para triunfar nesta vida onde se tem que provar primeiro o amargo pra depois se deleitar no doce.

E o amargo vós garanto que se chama TCC!... Por isso que a maioria dos formandos compra os seus trabalhos, ou então, pedem pra alguém fazer o que dar no mesmo, mas isso eu não aconselho a ninguém, pois além de mostrar despreparo para a função pela qual estudou anos, mostra que será um profissional coadjuvante na vida, ou seja, vai depender sempre de outros para alcançar o sucesso.

TCC é um trabalho suado, mas vale a pena ser feito pela própria pessoa, mesmo passando dias e noites pesquisando, estudando e batalhando, isso resultará em mais conhecimento. Pior é deixar esse fardo nas mãos de outras pessoas que farão tudo de seu jeito, com seu DNA, nada escrito terá inspiração vinda da sua parte. Por isso recomendo que todos façam o seu, da mesma forma que estou fazendo, te garanto que lá não frente você não se arrependerá de ter feito. E mais, verá o DNA de cada frase originado da sua mente. Que Deus nos abençoes nesta empreita nada fácil.

RENATO