Não se desespere com os espinhos do caminho, esses espinhos são os degraus para alcançar a perfeição da fé.  Ninguém chega ao topo de uma hora para outra, as lutas fazem partes do andamento, e só os perseverantes conseguem chegar.

Leões, ursos, gigantes, tentaram se opor aos seus projetos e farão de tudo para lhe impedir de chegar, mas não tenha medo, lute, avance, prevaleça e vença o inimigo. Eles podem parecer forte, imbatíveis, famintos, mas você tem fé, é a fé move montanhas.

Dentro do teu cativeiro, podem surgir duvidas que façam você retroceder da caminhada; humilhação, desprezo, engano, inveja, mas lembre-se que esse cardápio aterrorizante, pode se transformar em riqueza, vitória, aplausos, palácios, reinado. Nenhuma prova dura para sempre, e sempre se terá uma nova chance de recomeçar.

Quem te vê hoje, triste, cabisbaixo, depressivo, sem chance de seguir por medo dos espinhos, podem se surpreender amanhã com o salto que sua historia pode transpor. Foi assim com José do Egito, foi assim com Davi e será assim com você.

Vencerás todo medo, toda apatia, todo desamor e seguirá firme e forte rumo ao porto seguro. Mesmo em meio ao caos profundo, encontrarás força onde não existem pra subir mais alto que as nuvens e perpetrar o voo da vitória nas azas do espírito.

POR: RENATO COSTA